O evento reuniu mais de 100 Administradores relacionados ao setor que atuam na capital e no interior com o objetivo de debater o que vem sendo feito na gestão em saúde e qual o papel do Administrador para melhorar os processos tanto para profissionais quanto para pacientes

"Desafios da Gestão em Saúde" foi o tema geral a partir do qual os seminaristas discutiram questões a respeito da disponibilidade de emprego na área, da saúde coletiva, da formação e competências do Administrador e das tendências em gestão na saúde.

Na avaliação da presidente da Câmara, Adm. Simone Nascimento, o seminário foi muito produtivo. "Os Administradores presentes saíram do evento mais motivados e com novas propostas para serem colocadas em prática em suas instituições", considera.

Há 10 anos a Câmara de Saúde do CRA/RS conta com um grupo de Administradores que procuram o fortalecimento da profissão na área. Eles acreditam que, como nas demais empresas, os hospitais devem ser gerenciados por profissionais com competências técnicas em gestão. Corroborando com o posicionamento dos Administradores, a governadora do Estado, Yeda Crusius, redigiu uma mensagem lida na abertura do evento na qual se referiu aos benefícios de uma boa gestão em todos os setores.