No intuito de conhecer os exemplos de gestão e modelos de negócios, o CRA-RS em parceria com a Deula Nienburg e a Deula Brasil, contando com o apoio do Sistema CFA/CRAs, realiza uma Missão Técnica para a Alemanha, entre os dias 16 e 26 de março, com o tema “Gestão Pública e novas tecnologias da informação”. O grupo, que já está formado, vai conhecer o melhor dos setores público e privado. 
 
No dia 16 de março, o grupo embarca em Porto Alegre com destino Hannover. Chegando dia 17, os Administradores vão para a DEULA-Nienburg, onde participam de um Jantar de Boas Vindas e recebem a saudação do Presidente da DEULA/Nienburg, Bernd Antermann. Dia 18, sábado, vão à Colônia, com visitação à sua catedral, obra-prima de estilo gótico, construída de 1248 a 1880. Dia 19, acontece a visita a Berlim, de trem-bala.
 
Nos dias 20 e 21 se deslocam a Hannover para visitar a CeBit 2017, maior feira de tecnologia do mundo. Já no dia 22, o programa é o 1° Seminário Internacional de Gestão Pública - 1° SEIGESP no Pavilhão Folha da DEULA. Integram a programação os tópicos Sistema político na Alemanha, Sistemas de ensino na Alemanha, Governança pública, Gestão de pessoal no Setor Público, Orçamento público e Gestão do Meio Ambiente.
 
No dia 23, o grupo visita as instalações da Fábrica da AIRBUS e, após, a cidade de Hamburgo. No dia seguinte, vai a Wolfsburg conhecer a Volkswagen e na sequência a Usina de Reciclagem de Lixo de Nienburg. O principal objetivo é buscar conhecimento, atualização e trazer para perto bons modelos de gerir um país.