Atualmente, a fiscalização possui 3537 processos ativos nos diversos segmentos do mercado de trabalho. Foram movimentados 2946 processos de Fiscalização do dia 01/01/20 até o dia 30/09/20. As movimentações são desde ações de novos documentos enviados às empresas ou através de encaminhamentos internos para arquivamento do processo.

Entre as movimentações destaca-se que foram emitidos 1066 Ofícios, 633 Intimações e 243 Autos de Infração visando corrigir irregularidades, conforme a Legislação.

Mesmo com os efeitos da Pandemia de COVID-19 e a impossibilidade da Fiscalização cumprir o Cronograma de Viagens, foram abertos até o dia 30 de setembro, 450 novos processos de Fiscalização.

Cabe salientar também que até esta data, o CRA-RS registrou 57 novas empresas sendo 22 delas resultado de ação Fiscalizatória.

Desde setembro de 2019, a Fiscalização do CRA-RS está se reestruturando, modificando sua forma atuar, principalmente na área de controle de atividades. O resultado desta mudança é visto justamente através da produção das análises de processos (mesmo com 1 fiscal a menos a produção está maior do que nos últimos 6 anos) e também nos registros oriundos de processo de Fiscalização.

Dados: data base 30/09 de cada ano.


Informações enviadas pelo vice-presidente de fiscalização e registro: Adm. Bruno Ely