O setor do agronegócio abre muitas oportunidades para os Administradores devido à sua extensa cadeia. Ao mesmo tempo, pessoas nascidas no campo e com vocação rural têm buscado a formação adequada para garantir melhores resultados. Entre 6 e 10 de março, foi realizada a Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque (RS), uma das mais importantes feiras do segmento na América Latina. O CRA-RS, representado pela presidente Adm. Claudia Abreu, a vice-presidente de relações externas Adm. Helenice Rodrigues Reis, o Adm. Carlos Theodoro Strey e a Adm. Nadir Becker, esteve na exposição para conferir boas opções para os Administradores e ver como eles estão inseridos no mercado. 
 
Em Não-Me-Toque, eles se uniram ao Adm. Alceu de Oliveira Lopes, que levava um grupo de estudantes de Administração do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA) à exposição e guiou a equipe do CRA-RS, ao Adm. Elisson Pauli, professor de Administração URI São Luiz Gonzaga, e ao aluno de Administração e presidente da empresa Junior do IESA, Isaac Cavalheiro da Silva.
 
Nesta edição, a feira movimentou R$ 2.120.205.000, uma alta de 34% em comparação com 2016, superando, inclusive, a previsão inicial de crescimento de 15%. Em 84 hectares, 511 expositores levaram o melhor em máquinas agrícolas, tecnologia e defensivos, agricultura familiar, equipamentos e a participação de 70 países. A Expodireto 2017 recebeu em apenas um dia – o mesmo em que o CRA-RS esteve presente - 33 embaixadores e seis diplomatas, ávidos pelo agronegócio brasileiro. O público total foi 240,6 mil pessoas.
 
Os representantes do CRA-RS visitaram estandes, entre eles o da empresa local Stara, onde conversaram com a gerente de marketing Adm. Cíntia Dal Vesco, e o da KF, onde foram recepcionados pelo analista comercial bacharel em Administração Fabio Person. A presidente, Adm. Claudia Abreu, reforçou a importância da valorização do campo para os jovens Administradores. A Adm. Helenice Rodrigues Reis lembrou que grande parte da riqueza do Brasil vem do agro e ficou satisfeita em ver que Administradores e bacharéis em Administração estão presentes nas empresas do setor. 
 
Na foto: Adm. Carlos Theodoro Strey; aluno de Administração e presidente da empresa Junior do IESA, Isaac Cavalheiro da Silva; Adm. Nadir Becker; presidente Adm. Claudia Abreu;  Adm. Elisson Pauli; vice-presidente de relações externas Adm. Helenice Rodrigues Reis e Adm. Alceu de Oliveira Lopes.
 
 
Na Revista Master 151, confira uma matéria especial sobre o tema agro.