O CRA-RS, em Porto Alegre, foi sede, no dia 25/11, da entrega dos prêmios Honra ao Mérito em Administração 2013 e Astor Roca de Barcellos. O Conselheiro Federal, Adm. Valter Luiz de Lemos; a presidente da entidade, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober; conselheiros; gerentes do SENAC-RS e colaboradores; delegados regionais; presidentes e membros das câmaras da autarquia e demais presentes participaram da cerimônia.

A presidente Adm. Claudia Stadtlober deu início ao evento ressaltando a importância em poder premiar os melhores trabalhos na área de ensino do Estado e destacando que, este ano, o Conselho Federal de Administração (CFA), realizador da premiação, consagrou as duas indicações ao Prêmio Honra ao Mérito, feitas pelo CRA-RS. A galeria de fotos pode ser vista aqui.

Honra ao Mérito em Administração

O prêmio é realizado pelo Conselho Federal de Administração, que recebe indicações dos conselhos regionais. Este ano, o CRA-RS teve suas duas indicações consagradas.
A presidente da autarquia, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober realizou a entrega do prêmio na categoria Contibuição Profissional Jovem Administrador ao diretor executivo dos Supermercados Nicolini, de Bagé, Adm. Patrique Nicolini Manfrói. “É uma honra para um Administrador ser reconhecido pelo seu próprio Conselho; ser reconhecido por exercer nossa atividade e poder levar à sociedade o que é ser um Administrador”, destacou Manfrói.
Já o Conselheiro Federal Adm. Valter Luiz de Lemos entregou o prêmio na categoria Contribuição Profissional ao Administrador José Paulo da Rosa, diretor regional do SENAC-RS. José Paulo saudou Manfrói e os vencedores do prêmio Astor Roca de Barcellos e destacou que todos os agraciados são ligados a sua área. “É este trabalho de gestão e qualidade que precisa ser inserido na área de comércio”, ressaltou. “Somos facilitadores. Por meio de estratégias, fazemos das coisas difíceis, coisas fáceis. É a concretização do juramento que fazemos na hora da formatura”, explicou o diretor regional do SENAC-RS.    

Astor Roca de Barcellos

O prêmio, que foi instituído em 2011, está em sua segunda edição e tem como objetivo premiar os melhores trabalhos de conclusão de curso de bacharelado em Administração do Estado. O assessor de marketing do CRA-RS, Adm. Volnei Alves Corrêa entregou o prêmio à terceira colocada, Daniele Eckert, da UFRGS, com o trabalho “Identificação das políticas organizacionais de incentivo ao uso de bicicletas como meio de mobilidade urbana em Porto Alegre - RS”, com a orientação do professor Luis Felipe Nascimento. “É bastante gratificante receber este prêmio; fizemos este trabalho para promover uma melhoria na cidade, ficamos muito felizes em ter este reconhecimento”, ressaltou Daniele.
Marcelo Rutkoski, da Ulbra, foi o segundo colocado, com o trabalho “O marketing verde como diferencial competitivo em postos de combustíveis”, orientado pela professora Adm. Valeska Persch Reichelt. Rutkoski destacou a importância do prêmio. “É uma conquista importante, para mim e para a Universidade. É muito bom este reconhecimento pela nossa representação estadual de um tema tão inovador”, disse Marcelo. A orientadora Valeska afirmou estar muito orgulhosa e ressaltou a importância do reconhecimento do CRA-RS.
Em primeiro lugar, foi premiado Thomas Andres Troian, da Unisinos, com o trabalho “Service Design como meio de Inovação em organizações prestadoras de serviço: Caso do Hospital Moinhos de Vento”, orientado pelo professor Filipe Campelo Xavier da Costa. Troian disse ser gratificante ver o trabalho árduo ser reconhecido. “A gente vê que quando dedica mais tempo, o resultado é sempre mais produtivo; e o apoio da Universidade foi fundamental”, explicou. O orientador destacou que a importância deste reconhecimento é uma credencial muito importante.