A fim de estreitar relacionamento e trazer novas ideias para dentro do Conselho, a vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Rodrigues Reis, juntamente com os conselheiros Adm. Fabio Teodoro Tolfo Ribas e o Adm. Fernando Fagundes Milagre, recebeu o presidente da Federação das Associações de Jovens Empresários do RS (FAJERS), Luiz Gustavo Garrido, e o presidente executivo da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (FEJERS), estudante de Administração, Rafael Siebiger. Na oportunidade, foram discutidas diversas formas de parcerias que podem surgir entre as entidades, principalmente em relação às atividades desenvolvidas no interior do Estado. 
 
A Adm. Helenice destacou a importância de repaginar o Ciclo de Debates em Administração, CIDEAD, que já está na sua 15ª edição. “É preciso oxigenar o evento em algumas cidades para trazer um resultado ainda melhor e isso será possível por meio de parcerias e aproximação com jovens empresários”, disse. Complementando, o Adm. Fernando Milagre ressaltou que cada vez mais há uma conexão de áreas. "A Administração não atua sozinha. A junção das competências forma um ecossistema criando, consequentemente, um ambiente de empreendedorismo. A ideia é que o CIDEAD seja uma semente e que se possa colher resultados posteriormente", afirmou. Neste sentido, o Adm. Ribas exaltou que através dos recursos humanos será possível construir parcerias que tragam benefícios para ambas as partes. 
 
Garrido explicou que a FAJERS tem forte presença em dez cidades do interior e pontuou alguns eventos de grande porte como o Encontro de Jovens Empresários e Lideranças do RS, o 4ª Congresso Gaúcho de Jovens e Lideranças e os Interages. Já Siebiger pontuou que a FEJERS é voltada para capacitação dos empresários juniores e dentro disso acontecerá o Encontro Gaúcho de Empresas Juniores, entre os dias 6 e 8 de outubro, além de outras atividades como a Rede Global de Empreendedorismo, o Sabadera, e o Lidera Tchê. O Adm. Milagre finalizou destacando que a palavra chave para o sucesso é sinergia. “Precisamos de gestão, lideranças empresariais e jovens envolvidos no processo para dessa forma chegarmos a novas ideias e se diferenciar do comum.”