Na última terça-feira (02/11) o presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos juntamente com o diretor da Escola Superior de Administração (ESAdm), Adm. João Carlos Diglio Beltrão, com o Adm. e também representante da ESAdm, Adm. Elimar Kroner Teixeira, com o presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Marco Aurélio Kihs, estiveram reunidos com o gerente de Ensino e Pesquisa do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Abrahão Assein Arus Neto e com o Técnico em Educação do GHC, Rodrigo de Oliveira Azevedo para desdobramentos de ações em busca da valorização do Administrador na gestão hospitalar. 
 
Arus, representante do GHC, destacou que são cerca de 36 de Administradores de conhecimento deles atuando no hospital, mas que há muitos profissionais da Administração exercendo áreas distintas de sua formação. “A nova diretoria do GHC quer mudar a atual situação. Está sendo feito um estudo sobre salários e cargos dos Administradores, além disso estamos buscando ações para qualificação e especialização dos profissionais em gestão hospitalar”, destacou. Para o presidente Adm. Lemos é preciso antes de qualquer coisa aumentar a autoestima interna e colocar os profissionais da Administração no mesmo nível dos engenheiros e médicos, por exemplo. “É preciso valorizar os profissionais para projetar uma cultura de gestão profissionalizada, mais ainda, projetar a ciência da Administração”, ressaltou. 
 
A ideia agora é trabalhar na concretização de um simpósio para os Administradores do GHC abordando elementos e temáticas comuns aos profissionais. O diretor da ESAdm apontou que além do CRA-RS se colocar à disposição para projetos como o simpósio, a autarquia também pode e deve auxiliar em nível de estrutura em relação aos planos e cargos de salários. “É preciso aplicar a cultura moderna da Administração para o corpo funcional do hospital”, disse. 
 
Serão realizadas mais reuniões nas próximas semanas para que o seminário aconteça ainda em dezembro. Aguarde!