O CRA-RS realizou nesta quarta-feira, 25 de janeiro, o lançamento da Missão Acadêmico Empresarial de Administração na Alemanha. O evento, que aconteceu na sede da autarquia gaúcha, contou com a presença  de Administradores e de entidades apoiadoras, além de conselheiros e de representantes da diretoria do conselho. A abertura foi realizada pelo Adm. José Arthur Horn, presidente em exercício do CRA-RS. Em sua fala ele destacou a representatividade das parcerias firmadas para a concretização da Missão. “Nos unimos com a Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, da PUCRS, com o Sindilojas, além do CRA-RJ e da Câmara Brasil Alemanha. Nosso objetivo é trazer para o Brasil e para o Rio Grande do Sul a experiência acadêmica e empresarial que teremos contato no país europeu”, afirma Horn.

Já o Adm. Rogério de Moraes Bohn, vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, explicou o motivo da Missão ser à Alemanha. “Estaremos visitando a 4ª economia do mundo, um país que está resistindo à crise da zona do Euro, que tem afetado outros países tão intensamente.”, declara. Sobre a visita à Feira de Hannover, Bohn ressalta que será uma oportunidade visitar uma das maiores feiras de negócios do mundo. Além disso, foram apresentadas a programação técnica e os atrativos das quatro cidades que estão no roteiro – Hannover, Hamburgo, Bremen e Berlim.

O Adm. Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre, entidade apoiadora da missão, afirmou que está interessado em ter contato com a Alemanha que está se saindo bem perante a crise que está ocorrendo na Europa. “Quem sabe nós conseguimos aprender com os alemães e trazemos a experiência deles”, conclui. Roberto Fleck, coordenador de Comércio Exterior da Câmara Brasil Alemanha, disse que o papel da instituição é consultoria  para visitas técnicas. “Estamos estudando junto com o CRA/RS as melhores opções de visitas  fazendo os agendamentos. Delegações sempre são bem vindas à Alemanha. Tenho certeza que será uma viagem enriquecedora para todos”, encerra.

O evento acontece entre os dias 19 e 29 de abril. O grupo será formado por Administradores, professores e acadêmicos de Administração, empresários e dirigentes do setor público e privado. Outras informações podem ser obtidas no site do CRA-RS e as inscrições devem ser efetuadas diretamente através do seguinte endereço www.crars.org.br/eventos/.

A Missão Acadêmico Empresarial de Administração na Alemanha é uma realização do CRA-RS e conta com o apoio do CRA-RJ, da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE/PUCRS), do Sindilojas Porto Alegre. A Câmara Brasil Alemanha é responsável pela consultoria técnica. A Kiai Tour e a Uneworld são agência e operadora oficiais do evento, respectivamente.