O primeiro CRA-RS Recebe do ano vai debater a igualdade de gênero. O evento ocorre no dia 20 de março, das 9h às 12h, no auditório do CRA-RS (Rua Marcílio Dias, número 1030), em Porto Alegre.
 
O tema do CRA-RS Recebe, promovido pela Câmara de Ensino da autarquia, será “Profissionais de Administração: igualdade de gênero”. Para debater, participarão do evento Juliana Saboia e Aline Mendonça Fraga. As inscrições já estão abertas no site.
 
Juliana Saboia é Mestre em Administração e Negócios (PUCRS/Bolsa Capes), especialista em marketing (ESPM) e graduada em Administração (PUCRS). É também graduanda em Sociologia (Cruzeiro do Sul) e Sócia Proprietária da Palco Educação Continuada. Atualmente, atua como assessora de Pós-graduação, docente da área de negócios, além de ser convidada em cursos de pós-graduação e palestrante na área de desenvolvimento humano, carreira e soft skills. É revisora de periódicos acadêmicos, autora de artigos na área de Administração, autora do livro Gestão de Pessoas e coautora do livro Cine Fórum da Educação Superior. É pesquisadora bolsista na área de gênero e mercado de trabalho e mentora da empresa júnior Talentus e no Programa de Carreira da PUCRS.
 
Aline Mendonça Fraga é Doutora, Mestra e Bacharela em Administração pela Escola de Administração da UFRGS. Possui experiência profissional no setor público e privado, com destaque para o projeto de transferência de tecnologia entre Brasil e China, na Eletrobras (CGTEE), entre 2008 a 2014. Desde 2012, tem atuação acadêmica e profissional voltada para as áreas de relações de trabalho e gestão de pessoas. Desenvolve, desde a graduação, pesquisas teórico-empíricas relativas à carreira, mobilidade, expatriação e suas interfaces com diversidades e marcadores sociais de diferenças, como gênero, sexualidade, classe, raça e etnia. Atualmente, atua como docente de nível superior e pós-graduação, com experiência em todos os níveis educacionais. É membra externa do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia (IFRS - Campus Osório) e atua em projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de diversidade e inclusão.