Com o objetivo de promover ação de integração para seus colaboradores e de despertar a interesse dos alunos da Escola Especial Renascença à cultura tradicionalista, o CRA-RS realizou, na terça-feira, 13 de setembro, um almoço no Piquete Terra Gaúcha, no Acampamento Farroupilha. O evento, que contou com a apresentação do músico Luiz Fantinel, recebeu um grupo de mais de 60 pessoas, entre 7 e 38 anos, que freqüentam a entidade que se dedica à deficientes mentais. Além disso, muitos funcionários do Conselho aproveitaram para degustar um carreteiro – prato típico gaúcho.

Maria Salete de Souza Ferreira e Gilberto Santos Ferreira, patroa e patrão do piquete, comentam que o evento tem se repetido nos últimos 4 anos. “Temos uma proximidade e carinho por eles. A alegria deles nos contagia”, afirma Maria Salete. Para a professora da escola Susan Mello, é de suma importância a ida dos seus alunos ao acampamento. “É uma oportunidade única que esses meninos e meninas têm de conhecer um pouco mais da cultura gaúcha”, conclui.

O espaço é todo decorado com desenhos produzidos pelos estudantes. Após o encerramento das atividades do piquete, uma das ilustrações será leiloada na escola. As atividades do Acampamento Farroupilha seguem até o dia 20 de setembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).