Nesta quarta-feira (05), a presidente do CRA-RS Adm. Claudia Stadtlober mediou o painel “Praticando a transformação para a sustentabilidade”, dentro da 4ª edição do Fórum ADCE para Sustentabilidade (FAS). Participaram do painel o Coordenador do Grupo de Pesquisa em Sustentabilidade da UFRGS, Luís Felipe do Nascimento; o Supervisor da unidade de Coprocessamento da Fundação Proamb, Guistavo Fiorese; o Superintendente na Fundação Projeto Pescar, Ézio Rezende e a vice-prefeita da cidade de Canoas, Beth Colombo.

Nascimento abordou a transformação pela sustentabilidade na área da educação e ensino e destacou a necessidade de ambientes de aprendizagem para diferentes públicos. Fiorese falou sobre o trabalho da Proamb na geração de energia a partir de resíduos, através do coprocessamento. O superintendente da Fundação Projeto Pescar abordou o trabalho desenvolvido pela Fundação em construir uma sociedade solidária, buscando uma formação socioprofissionalizante dos alunos; já a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo destacou a sustentabilidade na gestão pública, com a inclusão do município no programa Cidades Sustentáveis.

O evento segue até o dia 06 de novembro, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre e o CRA-RS está com um stand no Fórum, apresentando a sua Câmara de Responsabilidade Social e Sustentabilidade (CRSS).  As fotos do evento estão aqui