O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será marcado no CRA-RS com um evento especial na Unisinos em que profissionais de sucesso conversarão com o público sobre suas experiências. Vão participar Soraia Schutel, Adm. Margareth Rucks Drebes, Corinne Giely Eloi e Alessandra Gonzaga. Será às 19h30 no Anfiteatro Padre Werner. Confira o perfil de cada uma abaixo. Mais informações no e-mail eventos@crars.org.br.
 
Ainda em relação à data, o CRA-RS vai homenagear as Administradoras fazendo delas capa da Revista Master 150, que trará como matéria principal o tema “Mulher- Administradora da Vida”. Para participar da seleção, é preciso enviar para o e-mail jornalismo@crars.org.br uma foto em alta resolução até sexta-feira, 24 de fevereiro.
 
 
- SORAIA SCHUTEL
 
Co-fundadora e CEO da Sonata Brasil, empresa voltada para educação transformadora de lideranças. Professora da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos, Professora da Escola de Você, maior plataforma de Educação a distância da América Latina voltada ao desenvolvimento integral de Mulheres Empreendedoras. Atua há 15 anos em Desenvolvimento Humano no Brasil e exterior, com experiência em mais de 25 países. Doutora em Administração pela UFRGS, Especialista em Psicologia Social pela Universidade Estatal de São Petersburgo, Russia. Palestrou no TEDx São Paulo em 2016.
 
 
 
- ADM. MARGARETH RUCKS DREBES 
 
Na infância, atuou em um armazém da família como balconista. Na adolescência, trabalhou em uma empresa de Recursos Humanos; começou como recepcionista e em pouco tempo estava como coordenadora de Recursos Humanos. Após foi para São Jerônimo trabalhar na Lebes iniciando o setor de lojas. A veia empreendedora teve seu apogeu nos 32 anos dentro da empresa. A trajetória foi de vendedora até supervisora da fábrica de confecções e do setor de móveis e eletrônicos. Graduada em Administração de empresas, é pós graduada em Tecnologia da informação pela FGV.  Atualmente, a dedicação é dentro da sua empresa: MRD empreendimentos. Dá consultoria a pequenas empresas, varejo e negócios do coração. 
 
 
 
- CORINNE GIELY ELOI 
 
Formada em Marketing e Negócios Internacionais, trabalhou em funções internacionais na França e na Inglaterra em equipe e conselhos de liderança masculina. Criou o “European Market Research Dept” e "European Marketing & Communication Dept” em multinacional americana, onde liderou equipe de gestores em 15 países e descobriu os benefícios do programa SPRINGBOARD promovendo uma política de diversidade e liderança feminina para suas equipes. Certificada, formada e supervisada em Open Awareness (Atenção Plena), MBSR (Mindfulness baseada na Redução do Estresse) pelos fundadores da London Meditation: Albert G. Tobler e Susann Herrmann (aluna do Jon Kabat Zinn) e 3C para crianças e adolescentes (concentração, calma, controle) pela fundadora Michele Dreidemy: Corinne Giely-Eloi é praticante da meditação e yoga desde 2001, Diretora do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, Coordenadora da Comissão Ação Social da Acif Mulher e do grupo de prática em Comunicação Não-Violenta em Florianópolis. Francesa, trabalhou 7 anos em Londres e radicada há 3 anos no Brasil, em Santa Catarina Florianópolis. 
 
 
- ALESSANDRA GONZAGA
 
Consultora de Gestão de Pessoas, coach executiva e professora universitária. Mestre em Psicologia Clínica, Especialista em Inteligência Emocional (IE), certificada em ferramentas de avaliação e desenvolvimento de IE por instituições internacionais de pesquisa e treinamento (EITRI – Texas A&M University/ EI Skills – Yale University). Representante brasileira do Emotional Intelligence for Training and Research Institute (EITRI), coordena a formação de coaches para o desenvolvimento de inteligência emocional e excelência pessoal, em parceria com a Unisinos. Doutoranda em Gestão de Pessoas (Escola de Administração UFRGS), atualmente desenvolve tese sobre empoderamento feminino, pesquisando sobre a trajetória de mulheres em posição de liderança, em organizações brasileiras.
 
Dedicou-se nos últimos 15 anos a promover o desenvolvimento de habilidades emocionais em organizações, formando líderes e especialistas junto a instituições conceituadas de ensino. Professora em cursos de Pós Graduação MBA, nas áreas de Gestão de Pessoas, Coaching e Inteligência Emocional. Conferencista internacional, autora de livros e artigos científicos em desenvolvimento e coaching de Inteligência Emocional, por meio da comunidade Conexão IE.