Foi realizado no dia 17 de maio o III Seminário de Fiscalização Profissional, evento organizado pelo Fórum dos Conselheiros Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu no Plenário João Neves Fontoura (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do RS e contou com a participação de 20 Conselhos do Estado, entre eles o CRA-RS.

Com o título “Fiscalização dos Conselhos e os Benefícios para a Sociedade”, o evento teve como objetivo principal promover o debate e a troca de informações entre os Conselhos nos temas relacionados à fiscalização. Para isso, foram realizadas mesas e apresentações. A presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia Stadtlober participou da Mesa intitulada “Poder Público e a Fiscalização dos Conselhos Profissionais em Benefício da Sociedade”. Em sua explanação, a presidente ressaltou a importância do Seminário. “É um momento muito positivo, este é um espaço de discussão e união”, declarou.

À tarde, foi dada continuidade ao encontro, com a realização das palestras do Presidente da Junta Comercial do Estado, João Alberto Vieira e do Procurador de Justiça, Paulo Valério Dal Pai Moraes. Também foi realizada a apresentação do Administrador Nei Sena, com o tema “Relação dos Conselheiros e Fiscais”, enfocando o que pode ser feito para otimizar a relação e o trabalho entre estes profissionais.