O CRA-RS, juntamente com outros quinze conselhos regionais do Rio Grande do Sul participou da primeira operação conjunta de fiscalização na cidade de Santa Maria. A ação foi uma promoção do Fórum dos conselhos profissionais do Estado. A autarquia realizou fiscalização em estabelecimentos da cidade e também seguiu sua agenda de fiscalização na região de Santa Maria.

A ação aconteceu no dia 27, data marcada pelos dez meses da tragédia na boate Kiss. Durante o dia, a população pode buscar informações sobre os conselhos e suas ações na praça Saldanha Marinho junto ao quiosque da Associação dos familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia de Santa Maria (AVTSM).

A atividade buscou mostrar à sociedade a importância dos conselhos nas ações de prevenção, orientação, conscientização e fiscalização em diversos estabelecimentos, entre eles obras civis, estabelecimentos de saúde, bares, restaurantes, empresas, entre outros; buscando defender e conscientizar a sociedade para a importância e a valorização do profissional habilitado.

A ação reuniu ao todo mais de 30 agentes fiscais, de 16 Conselhos, entre eles: Biblioteconomia, Biologia, Contabilidade, Corretores de Imóveis, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia e Agronomia, Farmácia, Fisioterapia e TO, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. A galeria de fotos da ação está disponível aqui.