As mulheres já representam mais de 49% do mercado de trabalho mundial, segundo a Organização Mundial do Trabalho (OIT). E, na Administração, esse dado não é diferente: de acordo com a última Pesquisa Nacional do Perfil do Administrador, realizada pelo CFA, 39,5% dos profissionais da categoria no Rio Grande do Sul são mulheres. O Dia Internacional da Mulher, celebrado todo dia 8 de março, representa um momento de reconhecimento pela contribuição das mulheres no desenvolvimento socioeconômico em diferentes áreas de atuação na sociedade, com sua presença, determinação e sensibilidade. Desde a década de 60, o gênero feminino luta para garantir direitos iguais entre homens e mulheres, seja dentro da política, do mercado de trabalho ou no meio social.
 
A partir disso, o CRA-RS é uma entidade engajada para garantir a voz ativa das profissionais da Administração na classe, assim como valoriza a presença feminina dentro do Conselho. Em homenagem à data, a autarquia irá realizar no dia 8 de março, das 9h às 12h, na sede do CRA-RS (Rua Marcílio Dias, 1030), o CRA-RS Mulher - 2ª edição, um evento Open House para que haja uma troca de experiências entre as profissionais discutindo assuntos ligados à profissão e ao próprio Conselho. A atividade também ocorrerá nas Seccionais do CRA-RS no interior do Estado, em breve a agenda será divulgada. 
 
Para a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, a Administração está em um contexto de uma inversão de gênero, num curso que era muito mais masculino. "Acredito que com essa mudança de perfil dos estudantes, teremos mais mulheres em cargos de liderança, principalmente como executivas", destaca. 
 
Profissionais da Administração, venham participar deste momento conosco!
 
Para participar, se inscreva pelo e-mail eventos@crars.org.br
Te esperamos em nossa casa!