Na manhã do dia 11 de setembro, ocorreu na sede do CRA-RS o lançamento da décima edição do Congresso Mundial de Administração. A atividade foi realizada pra Câmara de Relações Internacionais da autarquia. O conselheiro e Administrador Marco Aurélio Kihs representou a presidente do Conselho, Adm. Cláudia Stadtlober. O Adm. Rogério de Moraes Bohn apresentou a Universidade Fernando Pessoa, no Porto, em Portugal, instituição parceira do CRA-RS, que irá sediar o evento.

O conselheiro federal, Adm. Valter Lemos destacou a importância da participação dos profissionais nesses eventos. “Essas ações envolvem uma busca permanente de atualização e reciclagem do Administrador. O Conselho tem um papel fundamental na sociedade, que é o de estimular o conhecimento”, destacou Lemos.

O evento, que acontece de 19 a 21 de janeiro de 2015, tem como tema central “Contextualizando a Administração Ibero-América: tendências no segmento público, privado de ensino”. O conselheiro destacou a importância de estreitar os laços com a Espanha e Portugal. “Esse é um processo integrador, entre o CFA, CRA-RS e conselhos profissionais de alguns países latino americanos, visando a criação da União Ibero Americana de Administração (UNIDA)”, explicou o conselheiro federal .

As inscrições para o X Congresso Mundial de Administração já estão abertas. Informações sobre programação e roteiro de viagens estão disponíveis no site.