O CRA-RS, por meio de sua Câmara de Ensino (CEN), e de acordo com as diretrizes do CFA, enviou uma recomendação às Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado.
No documento, ficou solicitado que os coordenadores dos cursos de graduação em Administração e Tecnólogos nas áreas afins, como Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Marketing e Logística; os coordenadores de pós-graduação, mestrado e doutorado, relacionados com a área de Administração e que os professores das matérias técnicas dos campos da Administração e Organização nos cursos de graduação em Administração sejam Administradores.
A recomendação visa a qualificação do ensino nos cursos de Administração nas modalidades Presencial, Ensino a Distância (Ead) e de Tecnólogos em determinada área de Administração.
O CRA-RS busca ressaltar que um curso de qualidade não é aquele que apenas cumpre indicadores do MEC, mas promove também ações efetivas de valorização, reconhecimento e intervenção do Administrador na sociedade.