Durante o mês de abril, o CRA-RS enviou ofícios a 496 prefeituras do Estado e para 27 Conselhos profissionais. O documento, assinado pela presidente do Conselho, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, busca esclarecer e encaminhar a Resolução Normativa do CFA nº 419, acerca da Lei nº 4.769/65, que “Dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador e dá outras providências” e “Dispõe sobre a aposição obrigatória da assinatura e do número de registro no CRA, nos documentos referentes à ação profissional do Administrador”.

Para as prefeituras, o Conselho colocou-se à disposição para contribuir no aperfeiçoamento da Administração Pública das gestões municipais em nosso Estado, destacando que o Administrador está habilitado a elaborar, implementar e avaliar políticas públicas em qualquer setor.

Os ofícios são, na verdade, uma recomendação do Conselho para que os cargos e Funções Gratificadas ligadas à área de Administração sejam exercidos pelos Profissionais da Administração, registrados no CRA-RS, com o propósito de desenvolver as práticas da ciência da Administração visando à modernização da atual Gestão Pública.