O CRA-RS realizou, nesta segunda-feira (19/02), em Uruguaiana, um importante encontro com Profissionais da Administração da região para apresentação dos projetos que vêm sendo desenvolvidos e planejados pela autarquia. “Em Uruguaiana, estaremos dando um passo importante pela descentralização da gestão e pela interiorização do Conselho”, explicou a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu.

A agenda iniciou no Sindicato do Comércio Varejista de Uruguaiana com a realização de reunião plenária aberta aos Profissionais da Administração, com a presença dos Conselheiros da autarquia e presidente do Sindilojas local e ex-conselheiro do CRA-RS, Adm. Giancarlo Ferriche Fonseca. Na ocasião, foi apresentado o relatório de prestação de contas do CRA-RS de 2017, incluindo todas as atividades realizadas no ano passado sob a ótica financeira e contábil. “Esse relatório, após aprovação, será encaminhado ao Conselho Federal de Administração (CFA) e após ao Tribunal de Contas da União (TCU). Daí a relevância desta reunião plenária, pois é muito estratégica e uma das mais importantes para o andamento das atividades de 2018”, pontuou a presidente.

Além disso, o CRA-RS apresentou aos Profissionais da Administração da região o planejamento das ações para 2018, o que inclui o projeto de ampliação e modernização do 5º pavimento da autarquia em Porto Alegre e do auditório para o uso mais eficiente dos espaçose, além disso foi aprovada a realização do XVI Ciclo de Debate de Administração – CIDEAD com o tema "Administração no ecossistema de inovação" e também de um evento em homenagem às mulheres, é o CRA-RS Mulher - 2ª edição. Na plenária também foi destacado o projeto de coletores de dados, que permitirá as Seccionais adquirirem equipamentos que auxiliarão no controle e recebimento de dados dos profissionais da Administração, proporcionando mais organização e rapidez na confecção das carteiras profissionais. Ainda, foram relatados processos de fiscalização e registro pelos representantes das Câmaras.

Aproximação com prefeitura de Uruguaiana 
 
Ainda pela manhã, a presidente do CRA-RS Adm. Claudia Abreu, acompanhada da vice-presidente de Relações Externas, Adm. Helenice Rodrigues Reis, da vice-presidente Financeiro, Adm. Izabel Cristine Lopes, da conselheira e membro da Câmara de Fiscalização Adm. Otília da Costa e Silva Gomes, e do novo delegado da Seccional da região, Adm. Dioser Ricardo San Martin Gorges, estiveram em reunião com o vice-prefeito de Uruguaiana, Antônio Augusto Brasil Carús e com o prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello para buscar iniciativas em prol da valorização dos Profissionais de Administração da região. Na ocasião, foram abordados entre outros temas, os índices de governança municipal, de saneamento e gestão. O prefeito foi receptivo às ações do CRA-RS e manifestou interesse em receber uma edição do CIDEAD em 2018 na cidade, além de participar dos eventos da autarquia com temas relevantes e relacionados à gestão municipal. “Foi uma aproximação muito boa para o Conselho”, disse a presidente. O CRA-RS agradece a hospitalidade e espera bons resultados dessa excelente aproximação!
 
 
Seccional empossa novo delegado da região 
 
Já na noite da segunda-feira, ocorreu a solenidade de posse do novo delegado da Seccional de Uruguaiana, Adm. Dioser Ricardo San Martin Gorges. Na oportunidade o Adm. Fernando Fagundes Milagre, da Comissão Especial para Diretrizes das Câmaras Especiais, IES, Seccionais e Postos Avançados, entregou uma placa de homenagem ao delegado que deixa o cargo, Adm. Mauricio Jardim Oliano, agradecendo à dedicação e empenho durante esses anos. A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu destacou que as seccionais são as portas de entrada do CRA-RS no interior do Estado. "É preciso trocar ideias, experiências e promover ações que contribuam para o conhecimento dessas regiões", exaltou. 
 
 
Somos destaque na imprensa! 
 
Na segunda-feira a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu concedeu uma entrevista ao Jornal do Almoço da RBS TV de Uruguaiana falando sobre a importância de realizar a plenária na cidade, destacando ainda mais a descentralização do Conselho. Clique aqui e confira a reportagem na íntegra!