A diversidade de serviços qualificados e necessários para o eficiente funcionamento dos condomínios desencadeou um processo de profissionalização na Administração voltado especificamente para esse ramo. O gerenciamento condominial tornou-se ainda mais complexo pela abrangência de atividade e setores existentes, mas principalmente devido à sobrecarga das obrigações de ordem fiscal e legal. Por esse fator, exige-se do Administrador de Condomínios conhecimentos em campos variados, além da Administração, tais como direito, engenharia, relações humanas, economia e finanças.

Para ampliar os conhecimentos deste assunto, o CRA-RS está desenvolvendo um projeto para criação de um curso de 90 horas sobre como administrar condomínios, em parceria com a Escola de Síndicos. Ainda, para maior aprofundamento em relação às vertentes do assunto, o tema será matéria na próxima edição da Revista Master do Conselho.

Clique aqui para assistir reportagem produzida pelo programa Fantástico, da TV Globo, sobre o assunto, veiculada no dia 10 de junho.