A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu e a presidente da Associação de Administradores, Contadores, Economistas e Estatísticos de Porto Alegre (ACESPA), Adm. Rita de Cássia Reda Eloy estiveram reunidas, na última semana, com o vereador Nelcir Tessaro (DEM) para tratar sobre o PLC 002/19 que altera o Estatuto dos Funcionários Públicos de Porto Alegre. O texto estava previsto para ser votado na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (28/02), mas foi retirado da pauta após uma liminar do Sindicato dos Municipários (SIMPA) ser acatada pelo Judiciário.

Durante a reunião, as Administradoras saíram em defesa dos Administradores e demais associados (contadores, economistas, atuários e estatísticos) e manifestaram o repúdio ao projeto. Tanto o CRA-RS e ACESPA acreditam que o texto traz prejuízos à carreira destes profissionais não somente em relação a perdas salarias, mas também em questão de desvalorização profissional.

“Acreditamos que não estão sendo consideradas premissas de um plano de carreira com conceitos técnicos da administração moderna na área de gestão de pessoas na atualidade”, defendeu a Adm. Rita.

Aproveitando a visita, a Presidente Adm. Cláudia Abreu falou sobre questões da gestão pública e da importância de formar parcerias para discussões de interesse da sociedade nas áreas de atuação profissional dos registrados.