O CRA-RS realizou o convite aos profissionais da área de Administração para o Prêmio Mérito em Administração. O Prêmio tem por objetivo incentivar, destacar e premiar os profissionais registrados no CRA-RS, que tenham contribuído sobremodo para o desenvolvimento da Administração no Estado. A premiação acontece no dia 06 de setembro, em Porto Alegre. Em breve, mais informações. A galeria de fotos está disponível aqui.

Destaque Setor Ensino

O Professor Adm. Jorge Augusto Elias, docente da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE/PUCRS) desde 1983, foi selecionado para receber o Prêmio Mérito em Administração, Setor de Ensino neste ano de 2014. Na ocasião, o vice-presidente Institucional do CRA-RS, Adm. Vinicius Hummes esteve representando a presidente da autarquia, Adm. Cláudia Stadtlober, juntamente com o Presidente da Câmara de Ensino do Conselho e representante do CRA-RS junto á PUCRS, Adm. Bruno Ely. Estiveram presentes também o diretor da FACE, professor Adelar Fochesatto e o coordenador acadêmico da FACE, André Bender.

O Administrador agraciado disse estar lisonjeado pela deferência. “É um prazer representar a categoria neste ano. Este coroamento, nesta faixa etária, mostra que eu estou no caminho certo. Obrigado ao Conselho e à instituição pela confiança e indicação”, agradeceu Elias. Este é o segundo ano que um professor da PUCRS recebe o Troféu Exitus como Destaque no Setor Ensino.

Destaque Setor Privado

O Administrador Nelson Eggers, diretor presidente da Indústria de Bebidas Fruki, de Lajeado é o Destaque no Setor Privado. A presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia Stadtlober, juntamente com o vice-presidente Institucional do CRA-RS, Adm. Vinicius Hummes; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), Alex Schmiet e o vice-presidente da ACIL, Jean Zagonel, comunicaram ao Adm. Eggers a escolha do seu nome para o recebimento do Prêmio.

Eggers disse estar muito honrado e feliz com a premiação. “Me sinto como há quase vinte anos atrás, quando, em 1992, a FIERGS me homenageou com o prêmio mérito da indústria. Sempre fui adepto da participação, acredito que isto ajuda a pessoa a se desenvolver e a construir relacionamentos. Durante minha trajetória, sempre tive três pilares: a construção de relacionamentos, a busca de conhecimento e a constância em projetos. Fico muito feliz de ser reconhecido pelo CRA e desejo que o Conselho siga disseminando o conhecimento”, declarou o diretor presidente da Fruki.

Destaque Setor Público

No Setor Público, o reconhecimento vai para o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Adm.  Francisco Spiandorello.  A informação sobre a escolha foi oficializada durante reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). A presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia Stadtlober, juntamente com o conselheiro Adm. Cassiano de Lucena Lahm; o Delegado do CRA-RS em Caxias do Sul, Adm. Fábio Tolfo Ribas e o Adm. Gedion Rocha participaram da solenidade.

O Administrador Spiandorello acredita que o reconhecimento é pelo envolvimento social na política nos últimos 50 anos. “Sinto-me gratificado. Entre tudo o que temos na vida, a realização profissional é o melhor. Para mim é uma honra ser reconhecido como um gestor público”, destacou o secretário.