Entre os dias 26 e 29 de outubro, o CRA-RS realiza o Ciclo de Palestras sobre a Gestão Pública. Voltado a Administradores, servidores públicos e estudantes, o evento vai discutir os seguintes temas: a excelência na Administração pública; a qualificação neste setor; a governança e transparência; gestão por resultados; inovação e as perspectivas de futuro.

No dia 26 de outubro, pela manhã, o evento inicia no Auditório do CRA-RS (Rua Marcílio Dias, 1030) e terá a palestra do Coordenador de Serviço de Licitações e Contratos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Adm. Paulo Pontes, que debaterá a "Prática de Excelência na Gestão Pública - Case TCE-RS". Pela tarde, as palestras acontecem na Escola de Administração da UFRGS (Rua Washington Luiz, 855) e serão ministradas pelo presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos, que vai abordar os 50 anos da Administração no país e com o Gestor de Desenvolvimento Institucional da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento da Prefeitura de Prto Alegre, Adm. Júlio César Abrantes, que discutirá o papel do Administrador na Qualificação da Gestão Pública.

No dia 27, ocorre a assinatura do Termo de Cooperação entre CRA-RS e o TCE-RS e no dia 29 as palestras seguem, no Auditório da Prefeitura de Porto Alegre, na Escola de Gestão Pública (Rusa Siqueira Campos, 1300 - 14º andar), com as palestras do Coordenador da Escola do TCE, Adm. Sandro Berger, sobre Governança e Transparência Pública; do professor e Coordenador do curso de Administração da UFRGS, Adm. Clésio Saldanha, sobre Gestão por Resultados no setor público; com a consultora Beatriz Benezra, que abordará a Gestão do Conhecimento e Inovação no  Setor Público. A palestra de encerramento será com o vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Rogério de Moraes Bohn, que vai discutir as Perspectivas de Futuro e os Desafios na Gestão Pública.

O evento é organizado pela autarquia, juntamente com a Escola de Administração da UFRGS; Escola de Gestão Pública; Câmara de Gestão Pública; Câmara de Gestão Pública do CRA-RS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Para mais informações e inscrições, acesse o site.