A Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, presidente do CRA-RS, e o Adm. Elivelto Nagel da Rosa, conselheiro do CRA-RS, estiveram reunidos, na terça-feira, 27 de setembro, com Luiz Ildebrando Pierry, Coordenador Executivo do PGQP, e Natacha Cordeiro, assistente do Sistema de Avaliação do PGQP. O encontro, que aconteceu na sede do PGQP, em Porto Alegre, teve como objetivo principal estreitar o relacionamento das duas entidades e ultimar os detalhes para a assinatura do Termo de Adesão da autarquia ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

Segundo Pierry, as empresas estão procurando cada vez mais profissionais focados na área da qualidade. “É muito importante que os conselhos de classe façam a adesão, afim de colaborar com o crescimento de suas profissões”, afirma. Na oportunidade, Pierry entregou o caderno do SAGS – Sistema de Avaliação de Gestão - aos Administradores. Ele indicou que, inicialmente, seja oportuno que a autarquia imprima em seus processos o SAG Simplificado, utilizado por empresas de pequeno porte. A Adm. Cláudia destacou que o Conselho está aberto para futuras parcerias e que tem interesse em participar ativamente das atividades do Programa. “Este ano já marcamos presença com um estande institucional no 12º Congresso Internacional da Gestão e Feira Conhecimento da Gestão e Resultado. Para os próximos meses, queremos desenvolver ações focadas na qualidade na sede do CRA, em Porto Alegre, e estender às Delegacias pelo interior do Estado”, conclui.

Os próximos passos serão organizados pela diretoria do CRA-RS em conjunto com os dirigentes do PGQP. Para os próximos meses, estão previstos cursos de formação. O primeiro será de sensibilização e autoavaliação.