Na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, o Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) assinou o termo de cooperação técnica do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). O evento aconteceu na sede da autarquia, em Porto Alegre, e contou com a presença do Adm. José Arthur Horn, Vice-Presidente Administrativo, do Adm. Rogério de Moraes Bohn, Vice-Presidente de Relações Externas, e da Adm. Maria Cristina Leal Pacheco, Gerente Executiva do CRA-RS, além da Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, presidente do CRA-RS, e do Coordenador Executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry.

Na oportunidade, a Adm. Cláudia destacou que os colaboradores da entidade, assim como os próprios Administradores registrados na autarquia já demonstraram interesse nas ações que serão oferecidas. “Nós acreditamos que é fundamental que o conhecimento seja compartilhado”, afirma Cláudia. Já Pierry aponta que os Administradores serão parte importante no processo do programa no que se refere à gestão.

A autarquia deu os primeiros passos para a adesão ao programa no final do mês de setembro deste ano. A entidade deve iniciar com as atividades formativas nos primeiros meses de 2012. Segundo indicação de Pierry, a autarquia gaúcha deve utilizar o SAG Simplificado, quem sendo aplicado em empresas de menos porte.