O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) é um dos apoiadores da Campanha do Agasalho do governo do Estado, lançada em junho com o tema “Mais do nunca, é tempo de solidariedade”, em referência também à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A novidade desta edição são os pontos de drive-thru móveis e fixos para receber as doações. Na capital, um drive-thru fixo está instalado na Central de Doações, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, de segunda a sexta. Porém, em diferentes pontos do Estado, as doações podem ser feitas diretamente nas Coordenadorias da Defesa Civil e em quarteis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.

Durante o processo de arrecadação, os itens vão para a Central de Doações e também para as prefeituras do interior, onde é feita a coleta, a triagem e a distribuição. O intuito da ação é atender pessoas em situação de vulnerabilidade quando as temperaturas estão mais baixas.

Embora a doação seja amplamente estimulada, neste ano a entrega e coleta dos itens deverão ser realizadas mediante agendamento, para evitar aglomerações na Central de Doações, pelo telefone (51) 3288-6781.

ONDE DOAR

• Central de Doações da Defesa Civil do RS (av. Borges de Medeiros, 1.501 - térreo, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre)

• Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

• Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo

• Grupo Zaffari (supermercados Zaffari e Bourbon, Bourbon Shopping e Moinhos Shopping)

• Unidades do Sesc