O CRA Recebe do mês de abril trouxe a colunista de economia do jornal Zero Hora, Marta Sfredo. A temática do bate-papo foi crise econômica e a jornalista, além de expor o seu conhecimento sobre o cenário do País, trocou conhecimento e experiências com os Administradores presentes.
Marta iniciou falando sobre a sua experiência na viagem à Grécia no ano de 2015, justamente no auge da crise que assolou o país europeu. “Aprendi recentemente que mesmo na crise as pessoas tem que continuar suas vidas”, disse ao relatar que viu muitos gregos fazendo compras em plena crise. “Temos que pensar que é uma fase e vai passar”, resumiu.
 
Com a abertura para perguntas e depoimentos do público, o presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos, tomou a palavra sugerindo que se repense a política do Brasil, dano mais autonomia aos estados, realizando a reforma tributária e aplicando as ciências administrativas na gestão pública. “Funcionário público de carreira não aceita decisão política”, opinou.
 
Após apontar que o ajuste fiscal, a concessão de crédito e o desemprego como as três questões centrais para a reversão da situação econômica do Brasil, Marta finalizou transmitindo uma mensagem de otimismo. “Mesmo sabendo que algumas coisas que deveriam acontecer não estão acontecendo, precisamos ter esperança e manter a postura positiva. Se cada um trabalhar o seu micro, acredito que o nosso macro pode melhorar.”