O CRA-RS entregou os convites do Prêmio Mérito em Administração, distinção que tem como objetivo incentivar, destacar e premiar os profissionais registrados no Conselho gaúcho, de reconhecido mérito, que tenham contribuído sobremodo para o desenvolvimento da Administração no Estado do Rio Grande do Sul. A láurea é conferida àqueles que se sobressaíram nos setores Público, Privado e Ensino a partir de uma análise da trajetória acadêmica e profissional feita por uma comissão já pré-estabelecida pela autarquia gaúcha. De acordo com a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, o reconhecimento é destinado para Administradores que se destacam no seu respectivo setor e os nomes são indicados por federações, sindicatos, governo, empresas e instituições de ensino. O conselheiro da autarquia, Adm. Luiz Klippert, destacou que neste ano profissionais muito jovens foram escolhidos, o que representa a renovação da profissão, além de exaltar a importância do reconhecimento de um bom trabalho. “É fundamental premiar as boas práticas nos três setores e mostrar que independentemente da área, é possível fazer gestão com comprometimento, qualidade e ética”, ressaltou. 
 
PRÊMIO MÉRITO SETOR PÚBLICO 
A agraciada no setor público será a Adm. Francine Pedroso de Oliveira, diretora Administrativa e Financeira da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (METROPLAN). O superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, destacou que apenas trabalho com engajamento e foco tem valor, elogiando e reconhecendo a atuação de Francine dentro da Fundação. Já a Administradora premiada agradeceu o reconhecimento e lembrou das dificuldades durante sua trajetória. “Ser mulher já é uma barreira, além de mulher, ser jovem se torna ainda mais difícil provar a credibilidade profissional. Me sinto lisonjeada”, disse ela. Também participou do momento a coordenadora da Metroplan, Adm. Eunice Ghidorsi, a qual relembrou o percurso da agraciada e elogiou sua postura e trabalho dentro do setor. 
 
PRÊMIO MÉRITO SETOR PRIVADO
No setor privado, o escolhido foi o Adm. Francisco Dias Duarte, diretor Administrativo da Serdil Radiologia. Para ele esses reconhecimentos servem como incentivo para continuar a trabalhar na área da saúde. “Receber esse prêmio ainda jovem é um presente. Precisamos valorizar a nossa profissão de Administrador principalmente em um momento no qual é fundamental uma gestão feita com ética e profissionalização”, ressaltou. Também esteve presente o presidente do SINDIHOSPA, Henri Chazan, o qual enalteceu o trabalho feito por Duarte na área da saúde.  
 
PRÊMIO MÉRITO SETOR ENSINO 
Já no segmento Ensino, o premiado será Adm. Prof. Dr. Marco Aurélio Bertolazzi, que atua no curso de Administração da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Criado em 1968, a graduação completa 50 anos em 2018, sendo um dos 35 primeiros cursos do Brasil. O Adm. Bertolazzi, agradeceu e dividiu a distinção com o curso de Administração da UCS, com a AANERGS e com a Universidade como um todo, que durante toda a trajetória dele como profissional deu condições para atuar. “É uma trajetória de muitas mãos”, disse ele, bastante emocionado. Caxias do Sul representará no setor Ensino as cidades do interior na edição 2017 do Prêmio Mérito.
 
Também participaram do momento de entrega do convite, além da presidente, Adm. Claudia Abreu e do conselheiro Adm. Klippert, o delegado de Caxias do Sul do CRA-RS, Adm. Davi Ballerini, a conselheira, Adm. Nadir Becker, Evaldo Antonio Kuiava, reitor da UCS; Gilceu Cantelli, do Conselho Superior da AANERGS, representando o presidente da AANERGS Marcelo Nichele; Adalmir Antunes, vice-presidente de Gestão de Patrimônio da AANERGS e Adm. Lenon Telles Rodrigues, membro da Câmara da  Jovens Administradores do CRA-RS.