O CRA-RS tem como missão primordial a promoção da Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do País. A partir disso, na última quinta-feira (31/03), a comissão organizadora da Escola Superior de Administração (ESADm), composta pelos Adm. João Carlos Diglio Beltrão, Adm. Antônio Carlos Santos Rosa, Adm. Elimar Kröner Teixeira; Adm. Paulo Ricardo Braga Ferreira e Adm. Renato Luiz Tavares de Oliveira, entregou o projeto com as ações para 2016 para o presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos e para o vice-presidente de Relações Externas do Conselho, Adm. Rogério de Moraes Bohn. 
 
A Escola Superior de Administração (ESADm) visa promover o estudo, pesquisa e promoção de atividades educacionais com a finalidade de contribuir de forma contínua e convincente para manutenção e incremento da competência dos profissionais da ciência da Administração.
 
Neste ano, a Escola está direcionada para a educação continuada dos Administradores e terá como foco os cursos de Extensão e Lato Sensu em parcerias com Instituições de Ensino Superior e Empresas. Serão promovidos os cursos com ênfase em Recuperação de Empresas, Perícia Administrativa, Gestão de Condomínios para Administradores, Multiplicadores de Projetos do CRA, Consultores para MPE, Gestão Pública Municipal, Gestão do terceiro setor e Mediação e Arbitragem. Todas estas ofertas estarão disponíveis para as Seccionais do Rio Grande do Sul.