Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro foram realizadas as últimas atividades do XIII Curso de Capacitação em Mediação e Arbitragem, promovido pelo CRA-RS, através da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA). A vice-presidente da câmara, Adm. Gisele Weisheimer se mostrou bastante satisfeita. “É extremamente recompensador repassar conhecimento e efetuar trocas de experiências com os alunos. Em especial, essa turma demonstrou muito interesse e engajamento nas aulas e espero que continuem assim, para aumentar as fileiras daqueles que são comprometidos com os MESCs”, ressaltou.

A participante de Passo Fundo Saara Letícia Nunes Simão destacou que a capacitação contribuiu em muito para a formação do seu perfil Administrador. “Meu maior aprendizado é o de que o conflito não é necessariamente ruim e/ou desconfortável, mas deve ser encarado como um fato natural da vida, tanto no âmbito pessoal como no profissional”, explicou.

Um dado importante do cadastro dos alunos, observado pelo presidente da CMA, Adm. Hermes Machado, revela que dos 27 alunos participantes, uma boa parte teve a boa vontade de viajar alguns km só para participar desse curso. Muitos são oriundos dos municípios de Alegria, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz.