O segmento da economia criativa movimentou cerca de R$ 171 bilhões só em 2017, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O dado foi exibido pela Administradora Sheila Sampaio, palestrante do XVII Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD), realizado pelo CRA-RS e Faculdades Integradas São Judas Tadeu, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (21/08).
 
“Na economia criativa o talento humano está no centro. E temos muito a desenvolver ainda. Não fomos ensinados a sermos criativos. Todavia, nos dia de hoje isso é supervalorizado. No entanto, nosso modelo educacional valoriza a média. A economia criativa está diretamente ligada à oportunidade”, destacou Sheila.
 
O segmento da economia criativa, atividade que tem origem na criatividade, competência e talento individual ou coletivo, segundo Sheila Sampaio, envolve setores como design, arquitetura, moda, publicidade, editorial, audiovisual, patrimônio e artes, música, artes cênicas, expressões culturais, pesquisa e desenvolvimento, além de biotecnologia.
 
O evento, que ocorreu no auditório da Faculdades Integradas São Judas Tadeu, em Porto Alegre, contou com a presença de mais 120 pessoas. A mediação foi feita pelo Professor, Adm. Paulo Oliveira Sá Peixoto, membro do Núcleo de Desenvolvimento Educacional de Administração e integrante da Câmara de Ensino do CRA-RS.
 
Também estiveram presentes o Vice-presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Bruno José Ely, o Conselheiro do CRA-RS, Adm. Luiz Klippert, além das professoras Ecleia Conforto e Edelvira Moreira, que participaram de debate com a palestrante.
 
“O CIDEAD é um evento de extrema importância para capacitar cada vez mais alunos e os futuros profissionais de Administração”, destacou o Vice-presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Bruno José Ely.
 
Realizado desde 2003 pelo CRA-RS, o CIDEAD tem como principal objetivo promover a integração da autarquia com os profissionais e estudantes de Administração.
 
Nesta quinta-feira (22/08), a partir das 19h30, é a vez de Osório receber o XVII CIDEAD, parceria entre CRA-RS e o Centro Universitário Cenecista de Osório (CNEC).