Mais de 24 mil novos postos de trabalho foram criados pela economia criativa, em 2017. O segmento já representa 2,61% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. A informação é da Administradora Sheila Sampaio, palestrante do XVII Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD), realizado pelo CRA-RS e o Centro Universitário Cenecista (UNICNEC), em Osório Litoral Norte do RS, nesta quinta-feira à noite (22/08).
 
O segmento da economia criativa, atividade que tem origem na criatividade, competência e talento individual ou coletivo, envolve setores como design, arquitetura, moda, publicidade, editorial, audiovisual, patrimônio e artes, música, artes cênicas, expressões culturais, pesquisa e desenvolvimento, além de biotecnologia.
 
Cerca de 150 pessoas assistiram a palestra. Antes e durante o evento, o CRA-RS Itinerante ofereceu a confecção de carteira para estudantes da área de Administração. Marcaram presença a Coordenadora do Curso de Administração, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Cenecista de Osório, Adm. Ludinara Scheffel, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Ivandro Coimbra, Vice-Presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Reis, Conselheiro do CRA-RS, Adm. Luiz Klippert, Delegada do CRA-RS no Litoral Norte, Adm. Nara Maria Muller, Diretor de Marketing da ACIO, Marcel Meregalli, além do professor Ivandro Coimbra.
 
Realizado desde 2003 pelo CRA-RS, o CIDEAD tem como principal objetivo promover a integração da autarquia com os profissionais e estudantes de Administração. Na próxima semana, as cidades de Pelotas e Bagé recebem o XVII CIDEAD, na terça-feira (2708) e quarta-feira (28/08) respectivamente.