A XV edição do Ciclo de Debates de Administração do Rio Grande Do Sul – CIDEAD começa em 10 de maio na UNIJUÍ, em Ijuí. O tema da rodada deste ano é “Empreendedorismo & Startups”. Nesta primeira etapa, os palestrantes serão o Adm. Vinícius Mendes Lima, que também participa do CIDEAD na URI, em Santo Ângelo dia 16, e, em São Luiz Gonzaga, dia 17, e o Adm. Bruno Perin, que aborda o tema no Instituto de Educação Tapejara, em Tapejara, dia 22, na FAE, em Erechim, dia 23, e na UPF, em Passo Fundo, dia 24.
 
Lima é Mestre em Marketing Estratégico pela UCES - Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – Argentina e tem MBA em Gestão de Empresas pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. É ministrante e idealizador de metodologia de Plano de Negócios desenvolvida para moradores de favelas. É docente no Brasil e na Argentina e professor convidado em universidades dos dois países para conferências e workshops sobre temas como: Empreendedorismo, Plano de Negócios, Marketing, A Riqueza na Base da Pirâmide e Negócios Sociais na América Latina. Consultor especialista em Micro e Pequenas Empresas. É autor do livro “A Riqueza das Favelas: O Empreendedorismo entre morros e vielas”, proprietário do empreendimento LA BOCA – Complexo Esportivo & Cultural em Porto Alegre. Viveu no Rio de Janeiro criando e desenvolvendo projetos na área de responsabilidade Social para clientes como Fundação Itaú Unibanco, Comitê de Educação Rio 2016. Atuou também como consultor na Copa do Mundo FIFA 2014.
 
Perin é empreendedor, consultor, palestrante e escritor. Autor do livro “A revolução das Startups”, é graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing Experience, pesquisador em Neuromarketing e Startups. Palestrante nacional e internacional, fomenta o empreendedorismo e a disseminação do conceito de startups no país. Conectado com mentores desse tipo de programa no mundo, estuda o implemento e o funcionamento das startups em diversos ambientes da América.