Encontro promovido pela AANERGS e CRA-RS reuniu cerca de 350 pessoas
 
Para debater e fazer um panorama do atual cenário político-econômico nacional, a Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS), em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-RS), promoveu a segunda edição do Fazendo a Diferença. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (22/11), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul e contou com a participação de cerca de 350 pessoas.
 
Abrindo o encontro, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, destacou a atuação do Conselho no município, que possui uma seccional. Também reforçou a importância de promover eventos como este, para qualificar quem participa e fazer circular o conhecimento. Abreu acrescentou o papel da Administração em diversas esferas  e que, apesar de uma regulamentação recente, a profissão tem muito a contribuir com a sociedade.
 
Na sequência, a palestrante convidada Carolina Bahia, editora-chefe e colunista da sucursal da RBS em Brasília, deu início a sua análise sobre o tema "Perspectivas Político-Econômicas para 2019”. Carolina abriu sua explanação falando de 2018, sobre a polarização e o contexto das eleições presidenciais, destacando que, nesta campanha, não houve uma apresentação e um debate profundo sobre plano de governo dos candidatos. Posteriormente, a palestrante ressaltou o grande número de novidades na Câmara dos Deputados e Senado Federal. “É preciso uma nova conduta, não adianta renovar as cadeiras e continuar fazendo a velha política”. 
 
Carolina fez uma análise do governo de transição o e questionou a efetividade de ações declaradas por agentes do futuro governo, considerando a realidade da sociedade e da população brasileira. A palestrante ainda esclareceu sobre a relação da União com o Rio Grande do Sul, bem como sobre os acordos realizados até agora e que, segundo ela, podem seguir na mesma dinâmica em virtude do problema do estado em relação à folha de pagamento do funcionalismo público. 
 
A palestra também falou sobre o papel da imprensa – do qual lhe compete – dentro do contexto político-econômico brasileiro. “Informação fria e crua, todos têm à disposição nas redes, de maneira correta e incorreta, a nossa missão é informar, fazer o serviço e certificar as informações”, destacou.
 
Na ocasião, ainda estiveram presentes, Adm. Sérgio José Rauber, vice-presidente administrativo, Adm. Izabel Cristine Lopes, vice-presidente financeiro, Adm. Bruno José Ely, vice-presidente de fiscalização e registro, Adm. Fabio Teodoro Tolfo Ribas, Adm. Nadir Becker, Adm. Otília da Costa e Silva Gomes, Adm. Elimar Kroner Teixeira, Adm. Luiz Klippert e Adm. Valter Luiz de Lemos.