Mais uma edição de casa cheia no XVI Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD). Dessa vez, o evento foi realizado em Novo Hamburgo, somando a 17ª palestra de 2018 sobre o tema central “Administração no Ecossistema de Inovação”. O encontro foi realizado na Universidade Feevale e contou com a presença de acadêmicos, de Conselheiros do CRA-RS, representantes da Associação de Administradores do Vale do Sinos (AVS) e profissionais da área da Administração. 
 
O Adm. Vinicius Mendes Lima, palestrante da edição, apresentou ao público sua trajetória no empreendedorismo e sua metodologia de inovação social, a By Necessity, a qual fomenta o desenvolvimento de negócios em comunidades de periferia. Ao apresentar os cases de sucesso, incentivou os participantes para o empreendedorismo. “Temos que deixar o poder público de lado, levantar as mangas e trabalhar”, ressaltou, destacando que muitos empreendedores tiveram suas rendas médias aumentadas de R$ 300 para R$ 1750 a partir dessa metodologia. “É uma transformação de vida das pessoas. Já formamos 4600 jovens e hoje 2500 negócios estão em funcionamento”, enfatizou.
 
Representando a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, o Adm. Sérgio José Rauber, vice-presidente Administrativo da autarquia, deu as boas-vindas ao público, destacando a importância da temática para o Administrador e para o desenvolvimento das comunidades. “A valorização da profissão começa por debater temas relevantes. Todos sairão desse evento um pouco diferentes do que entraram”, disse. Marcelo Ayub, representante da Universidade Feevale, agradeceu a parceria exitosa entre a Instituição de Ensino e o Conselho e enfatizou a importância da atuação do CRA-RS e da temática do empreendedorismo. A próxima edição do CIDEAD acontecerá no dia 9 de outubro, em Taquara.