No último dia de atividades da Semana da Administração (12), a Câmara para Assuntos da Saúde (CAS) participou da programação da semana com palestras sobre o Mercado de Saúde e Gestão de Pessoas. A presidente da Câmara, Adm. Cláudia Abreu saudou os participantes e falou sobre o histórico e criação da Câmara, a vice-presidente Adm. Márcia Brasil convidou os presentes a participarem do 8º Seminário de Administração na Saúde, que acontece no dia 26 de setembro, em Porto Alegre.

Na sequência, o Superintendente Executivo da Unimed, Adm. Glauco Samuel Chagas apresentou dados sobre planos de saúde e saúde pública no país, além de dados de despesa e receita das operadoras em 2013. Chagas abordou as características do modelo assistencial praticado na saúde complementar. “O modelo atual de gestão é centrado na doença e não na saúde. Se gasta muito e se gasta mal. É preciso repensar todo este modelo”, explicou o Administrador.

O psicólogo e consultor Luís Lipp abordou o tema gestão de pessoas, destacando principalmente a necessidade de o profissional ser multifuncional e conseguir trabalhar com processos integrados. Lipp falou também sobre o plano de treinamento, o uso de estratégias, curva de complexidade e gerenciamento de base de dados.