Assim como todo cidadão, regularmente inscrito no Tribunal Regional Eleitoral, deve cumprir com sua obrigação democrática de eleger seus representantes do Legislativo e do Executivo, o profissional de Administração, registrado no seu Conselho de classe, no CRA-RS, em dia com suas obrigações legais, também deve cumprir com essa obrigação profissional e democrática, elegendo seus representantes para o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) e para o Conselho Federal de Administração (CFA).
 
Com a proximidade das eleições 2018, o CRA-RS faz um alerta aos profissionais registrados e em dia com a autarquia para que mantenham seus dados cadastrais - como endereço e e-mail - atualizados. O recadastramento é necessário para que o Administrador receba a senha para votação. Caso contrário, ele não poderá votar durante as eleições. O cadastramento pode ser efetuado no link “Serviços Online” no site do CRA-RS – www.crars.org.br – inserindo o seu número de registro, e-mail e número de telefone celular, pois por meio desses dados que o profissional receberá a senha para votação. Mais informações podem ser obtidas no e-mail crars@crars.org.br
 
Chapas podem se inscrever até o dia 24 de julho
 
Os profissionais de Administração são pioneiros nesse método de eleições por internet no Brasil. O sistema assegura uma operacionalidade simplificada, com alta segurança e integridade dos dados e dos votos. A possibilidade de acompanhamento do pleito online e apuração oficial em aproximadamente duas horas após o encerramento da votação também são destaques no modelo de votação.
 
A partir da publicação do edital, serão recebidos no CRA-RS (Rua Marcilio Dias, 1030 – Porto Alegre) os pedidos de registro de chapas, entregues pelo representante da chapa, até às 18h do dia 24 de julho.