Abrindo o terceiro dia do FIA/Mundial, o público recebeu o conferencista César Souza, que apresentou a palestra “A nova era do management: construindo práticas da nova empresa”. Em sua apresentação, Souza falou sobre as características do neolíder, da neoempresa e da expectativa dos clientes quanto à compra de produtos e à contratação de serviços. “As novas empresas devem possuir ideias e princípios claros, cultura definida, práticas adequadas e princípios da transparência ativos. Essas atribuições fazem toda a diferença”, enumerou Souza ao destacar as principais características da nova empresa frente às organizações retrógradas.

De acordo com o conferencista, as empresas “1.0” devem repensar alguns de seus conceitos. “Espremer os fornecedores para cortar custos é uma prática negativa que pode levar à falência daquela empresa. É preciso construir relacionamentos sustentáveis com esses profissionais”, explicou Souza. Buscando a interação com o público, César Souza indagou uma das participantes do evento. “Quando você compra um batom, você compra apenas o produto?”. Segundo ele, a aquisição do produto leva em consideração aspectos imaginários que a consumidora possui. “A cliente não compra apenas o produto ou serviço, ela compra o benefício do uso do batom”, avaliou.