Amanhã (21/04), um grupo de 25 Administradores, empresários, professores e outros profissionais, coordenados pelo CRA-RS partem para a Alemanha em Missão Técnica. Em parceria com a DEULA-Brasil, a autarquia gaúcha oportuniza aos participantes conhecerem a realidade da Administração do país europeu. O grupo segue as atividades até o dia 1º de maio e tem como principal destino a Feira de Hannover. 
 
O cronograma da Missão também inclui visitas ao edifício Reichstag, sede do Parlamento Alemão; à Usina de Reciclagem de Lixo, em Bremen; à Deutsche Lufthansa AG, empresa alemã de aviação mundial, e a ida para Amsterdã, capital da Holanda, a fim de explorar o case de mobilidade urbana do país. A finalidade é conhecer a Administração de cada local, além de analisar os modelos de negócios de empresas que são referência em infraestrutura, segurança e qualidade, proporcionando aos participantes o intercâmbio acadêmico-profissionalizante e a troca de experiências.
 
“O país, sem dúvidas, é um excelente exemplo em termos de qualidade e gestão, seja relacionado à Administração pública, privada ou ensino. Portanto, quando temos condições de ir à Alemanha com um grupo de Administradores, empresários e professores para uma vivência local e visita a empresas e indústrias, estamos contribuindo para o desenvolvimento profissional dessas pessoas”, ressalta o vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Rogério de Moraes Bohn, coordenador geral da missão.