Entre os diversos projetos programados para marcar 2015 no âmbito do Jubileu de Ouro da Profissão de Administrador, destacamos a “HOMENAGEM ESPECIAL JUBILEU DE OURO”, que tem por objetivo premiar profissionais, organizações e personalidades que tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento técnico-cientifico e social da ciência da Administração, na defesa dos profissionais de administração, ou que tenham realizado relevantes serviços e trabalhos em benefício da sociedade.

De acordo com o regulamento, estabelecido pelo Conselho Federal de Administração, as homenagens, constituídas de medalha, troféu e pin serão concebidas a pessoas físicas e instituições, indicadas nas seguintes categorias:

I – antiguidade – Serão homenageados os 5 profissionais mais antigos, com registro ativo no CRA-RS. São Eles:  Administradores Gerson Fernando Coelho Mattana, Sérgio Casado Paiva, Carlos Alfredo Glufke, Ernani Back e Osvaldo Burgos Schirmer

II – Profissional – até 5 profissionais da administração que prestam contribuição relevante a categoria no plano de desempenho social, político e administrativo. Nesta categoria serão homenageados os Administradores:

a) Desempenho social: Adm. Frei Jaime João Bettega (Caxias do Sul)

b) Politico: adm. Eduardo Debacco Loureiro (Santo Ângelo)

c) Administrativo: Adm. Heroni de Assunção Jaques (Porto Alegre); Adm. Ronaldo Sielichow (Porto Alegre- FECOMÉRCIO) Adm. Egon Edrio Hoerlle (Certel, Teotônia);

III – acadêmico – até 5 representantes área acadêmica, Reitor, Coordenador, Diretor e Professor de IES, que tenham se destacado no ensino da Administração ou propiciado o surgimento ou desenvolvimento de IES na área de Administração. 

a) Destaque no Ensino de Administração: Adm. Prof. Jorge Luis Nicolas Audy (PUCRS, Porto Alegre), Adm. Prof.ª Lurdes Marlene Seide Froemming (UNIJUI, Ijui); adm. Prof.ª Neiva Maria Cantarelli (UFSM, Santa Maria).

b) Que propiciou o surgimento ou desenvolvimento de IES na área da Administração: Reitor da Universidade Federal da Santa Maria, Prof. Paulo Afonso Burmann e Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Prof. Carlos Alexandre Netto.

IV – Organização – Um representante de empresa privada e um representante de organização pública e que tenham prestado relevantes serviços a sociedade no campo da Administração:

a) Representante de Empresa Privada: PLACE Pessoal Consultoria e Recrutamento Ltda, por ser a empresa mais antiga registrada no CRA-RS (desde 22/12/1980) que atua no campo da Administração nas áreas de recrutamento e seleção – Setor Privado.

b) Representante de Organização Pública: Tribunal de Contas do Estado – TCE, pelo tipo de serviço prestado a sociedade no campo da Administração, especialmente no controle dos atos púbicos – Setor Público.

V – Conselheiros – Serão homenageados todos os ex - conselheiros e atuais e todos os ex-presidentes do CRA-RS,  pelos relevantes serviços prestados a Entidade.

VI – Colaborador do CRA-RS – Receberão a homenagem dois colaboradores do CRA-RS, o colaborador mais antigo, fiscal Enio Vecchi  e o colaborador destaque do CRA-RS, Adm Diego Piñeyrua Neto.