Na sexta-feira, 23 de setembro, ocorreu a apresentação da programação oficial do VII Congresso Mundial de Administração e do XII Fórum Internacional de Administração (FIA), no auditório do CRA-RS, na capital. Na ocasião, o conselheiro federal, Adm. Valter Luiz de Lemos, e o vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Rogério de Moraes Bohn, passaram informações sobre os eventos e orientações aos participantes. Os Administradores presentes também receberam kits com voucher, seguro viagem, crachá, entre outras documentações.
A presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, destacou a importância desta ação. “Apresentamos para todos como estes encontros são consolidados, promovidos em dois países, com a presença de 200 pessoas do Brasil. A principal proposta é difundir as ideias debatidas nestes eventos e aplicar dentro das empresas”, complementa.

Os Administradores apresentaram muito interesse e expectativas quanto aos eventos. É o caso de Luís Felipe Souza Ferreira, líder de aeroporto da Flytur Turismo, que participa, pela primeira vez, de uma atividade deste porte. “Quero incorporar esta experiência com os demais colaboradores da empresa. A conferência sobre assédio moral é um tema que me interessa e que, infelizmente, acontece em nosso meio. Poderei apresentar esse conhecimento para os meus diretores”, projeta.

Já a professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Bianca Smith Pilla, informou o que espera realizar nos eventos. “O que me interessou foram as visitas técnicas e a parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Espero trazer esses conhecimentos para a minha instituição. Além disso, vou apresentar um trabalho sobre como os docentes se adaptam aos meios tecnológicos”, comenta. O Congresso Mundial de Administração e FIA acontece no mês de outubro, na Itália e na Suíça. Outras informações pelo site www.mundialdeadministracao-fia.com.br.