9 de setembro é o Dia do Administrador. Esse ano, comemora-se os 48 anos da regulamentação da Administração no país. Como homenagem à data, o CRA-RS está propondo aos Administradores registrados uma interação diferente: compartilhar pela página do Facebook da autarquia uma experiência que reflita o orgulho à profissão. As histórias podem ser publicadas durante todo o mês com a proposta de destacar e valorizar os profissionais registrados.

“Esse ano completamos 48 anos de reconhecimento da nossa profissão. Esses anos que se passaram foram de conquistas, de questionamentos e, principalmente, de superação. Hoje, somos o maior número de entrantes nos vestibulares em todo o país e o maior número de formados a cada ano”, diz a presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, parabenizando todos Administradores e bacharéis em Administração, convidando a fazer parte do CRA-RS.

Segundo o Censo da Educação Superior 2011, realizado pelo Ministério da Educação, o curso de Administração é o que tem maior número de estudante no país: 858.899. Ao todo, são2.333 cursos de Administração no Brasil e, por ano, são formados cerca de 125 mil Administradores. O presidente do CFA, Adm. Sebastião Mello, destaca as conquistas da profissão ao longo desses anos. “A primeira delas, de fato, foi a regulamentação da profissão por meio da Lei 4.769/1965.

A partir de então os Administradores passaram a contar com um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão. Desde então, o Sistema vem trabalhando para fortificar a profissão que mais cresce no país”, destaca. Segundo ele, é um orgulho participar desta história de lutas e conquistas.