Nesta quarta-feira (03/05), o governador José Ivo Sartori empossou o Administrador de Empresas, Ronald Krummenauer como novo secretário da Educação. Ele substitui Luís Alcoba de Freitas, que retorna à Advocacia-Geral da União. O Vice-Presidente de Fiscalização e Registro do CRA-RS, Adm. Bruno José Ely esteve presente na posse representando a autarquia gaúcha.
 
Na oportunidade, Krummenauer destacou que assume o cargo para fazer com que o Rio Grande do Sul volte a ocupar o espaço de destaque que ocupava antes na área da educação. "Mais do que sabermos onde estamos e como estamos, precisamos saber o caminho. É preciso ter o aluno como foco e prepará-los para o século XXI", disse, acrescentando que é preciso criar rede de parcerias com o setor público e setor privado para a implementação de novos projetos e escolas. "O nosso orçamento, de quase 9 bilhões, não tem sentido se não resultar na qualidade da educação", afirmou. 
 
Krummenauer é graduado em Administração de Empresas e em Ciências, ambas pela Unisinos. Tem Pós-Graduação em Finanças pela FGV/RJ e em Informática Empresarial pela PUC/RS. Desde 1999, é diretor executivo da Polo RS - Agência de Desenvolvimento (ONG) e desde 2006 também é diretor executivo da Agenda 2020. Foi gerente e diretor do Sebrae/RS de 1991 a 1999, e também gerente de Administração/Finanças e coordenador de Organização/Métodos e Sistemas do Grupo Isdra de 1986 a 1990.