Caro Administrador

Este ano teremos eleições nos Sistema CFA/CRAs.

Assim como todo cidadão, regularmente inscrito no Tribunal Regional Eleitoral, deve cumprir com sua obrigação democrática de eleger seus representantes do Legislativo e do Executivo, o Administrador, registrado no seu Conselho de Classe - CRA-RS, em dia com suas obrigações legais, também deve cumprir com esta obrigação profissional e democrática, elegendo seus representantes para o Conselho Regional do Rio Grande do Sul e para o Conselho Federal.

A eleição se dará exclusivamente pela internet.

Os administradores se orgulham de ser pioneiros neste sistema de eleição no Brasil. Contando com o que há de mais moderno e atualizado sistema de votação, assegurando uma operacionalidade simplificada, com alta segurança e integridade dos dados e dos votos.  A possibilidade de acompanhamento do pleito on-line e apuração oficial em aproximadamente duas horas após o encerramento da votação, é outro aspecto importante.

Para tanto, você deverá atualizar o seu cadastro pelo site do CRA-RS www.crars.org.br/servicos_online, inserindo seu e-mail e número de celular porque será através destes dados que receberá a senha para votação.

Datas importantes a serem observadas

Dia 22.07.2014, será data final para o recebimento de chapas.

A partir da publicação do edital será recebido no CRA-RS (Rua Marcilio Dias, 1030 – Porto Alegre) os pedidos de registro de chapas, entregues pelo representante da chapa, até as 18h do dia 22.07.2014.

Dia 01.08.2014, data em que o colégio eleitoral estará estabelecido.

O Colégio Eleitoral será composto por todos os administradores adimplentes com o Conselho, ou seja, a partir deste dia não mais poderão ser incluídos novos eleitores. Esta informação estará disponível no site do CRA-RS, 10 (dez) dias antes do dia 01.08.2014, possibilitando desta forma a todos que não estiverem em dia com as suas obrigações legais o façam até o dia 30.7.2014.

Dia 15.10.2014, das 0h até às 20h, será o dia da eleição.

Os Administradores irão escolher os representantes de 2/3 (dois terços – seis titulares e seis suplentes) da composição do Plenário do CRA-RS e 1 (um) titular e respectivo suplente para a composição do Plenário do Conselho Federal, ambos para mandatos de quatro anos, de 2015-2018.

Portanto fique atento com as orientações e comunicados da CPE sobre o processo eleitoral que estarão disponíveis nos sites, www.crars.org.br/eleicoes e do www.votaadministrador.org.br e comunicados semanalmente na NEWS digital do CRA-RS.

Desejo a todos uma excelente escolha e principalmente que demonstrem ser profissionais atuantes e engajados na valorização da profissão de Administrador.

Prepare-se, organize-se e participe.

Adm. Cesar Marques Sarmento CRA-RS 5471.

Presidente da Comissão Permanente Eleitoral do CRA-RS (CPE-CRARS)