Data do evento: 11/03/2014

Local : Teatro Bruno Kiefer - Casa de Cultura Mário Quintana

Endereço : Rua dos Andradas, 736 - Centro - PORTO ALEGRE - CEP: 90.020-004

Horário: 21:00 -


EVENTO GRATUITO


INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Palestrantes do evento :

FICHA TÉCNICA

TEXTO

Patsy Cecato

(com a colaboração de Márcia Ohlson, Patrícia Soso e Xica Campagna)

ELENCO

Luciana Domiciano, Mariana Del Pino, Nina Eick e Rafael Albuquerque

CRIAÇÃO DE LUZ

Júlio Conte

FIGURINOS E COREOGRAFIAS

Patsy Cecato

CENÁRIO

Nélson Magalhães

TRILHA SONORA

Flu e Deff Reclame

PRODUÇÃO

Cômica Cultural                                                                                     

Descrição do evento :

PEÇA DE TEATROO MANUAL PRÁTICO DA MULHER MODERNA

SINOPSE 

O MANUAL PRÁTICO DA MULHER MODERNA é um texto que acompanha tendências nacionais e internacionais de publicações que traçam, com muito bom humor, um perfil da mulher moderna.

Depois da revolução sexual dos anos 60 e 70 surge a Nova Mulher que luta  por respeito e liberdade. A Mulher Moderna, em busca de prazer e poder, aparece na segunda metade do século XX e tem como missão conciliar, com sucesso, os papéis de filha, mãe, esposa, amiga, amante, magra e profissional. A Mulher Moderna ri de si mesma, conhece as armadilhas do poder e aceita as suas contradições, expõe não só sua alma, mas também seu corpo já que revistas femininas, revistas masculinas e anúncios publicitários vendem incessantemente um único produto: um corpo perfeito.

NO MANUAL PRÁTICO DA MULHER MODERNA, as três doutoras desenvolvem a tese “O Comportamento Feminino Moderno Diante da Crise” e, em forma de seminário prático, discutem e ilustram os mais diversos itens que traçam o perfil feminino moderno. A peça joga com os arquétipos da mulher de hoje, propondo dicas para o sucesso feminino em todas as áreas da vida moderna. As três conferencistas, Dra. Aglaé, Dra. Liége e Dra. Tânia Regina expõem, numa sucessão de situações cotidianas, soluções aos problemas da mulher do século XXI. Relação com os pais, casamento, maternidade, espiritualidade, trabalho e a busca do homem ideal são temas tratados com humor ácido, apontando para as armadilhas das receitas e dos Manuais de comportamento. A presença masculina do assistente Alex reforça o tom crítico da peça, no carisma dos seus personagens: pai, marido, professor de ginástica, stripper, garçon, cabeleireiro e chefe.

O MANUAL PRÁTICO DA MULHER MODERNA convida homens e mulheres modernas a rirem de si mesmos de forma leve e cheia de surpresas.

Programação do evento:
Data Horário Descrição
11/03/2014 21:00 Abertura do evento e peça teatral
Promotores :

INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Hospedagem: